Dez dicas pra não cair numa furada ao comprar um carro zero

Dez dicas pra não cair numa furada ao comprar um carro zero

Você está pensando em comprar carros para a frota sua empresa ou um carro para você? Confira essas dicas abaixo para não cair em ciladas!

1) Tome cuidado com ofertas de sites falsos nas redes sociais e desconfie de preços muito abaixo da média. Para se certificar se está negociando com um estabelecimento idôneo, acesse a lista de empresas mais reclamadas no portal do Procon, além dos sites a serem evitados (veja aqui).

2) Pesquise preços e documente seus resultados: somente guardando os valores anunciados é possível ter certeza se de fato o desconto está sendo aplicado no produto.

3) Bote tudo na ponta do lápis: considere itens adicionais, custos fixos, manutenção – tudo que pode fazer a compra sair mais cara do que o esperado. Ter em mente o que quer também evita as compras por impulso, que podem trazer prejuízos.

4) Atenção à data de entrega e se o veículo estará disponível assim que a compra for efetivada.

5) Não feche negócio com dúvidas. Muitas concessionárias oferecem o test drive dos veículos gratuitamente. Sempre que possível, visite as lojas e confira de perto o modelo escolhido.

6) Um financiamento pode sair mais caro que o esperado. Faça as contas sem se esquecer das taxas de juros.

7) Comprou? Lembre-se: você tem 30 dias pra registrar o veículo no Detran.SP após a emissão da nota fiscal. Uma vez registrado, o Certificado de Registro de Veículo (CRV) permitirá que ele seja emplacado e licenciado.

8) A contratação da assessoria de um despachante para o primeiro registro do veículo deve ser opcional. Caso algum desconto seja condicionado à contratação do serviço por parte da concessionária, o consumidor pode registrar uma queixa no Procon.

9) Antes do registro e licenciamento, o veículo novo pode transitar apenas da concessionária à unidade do Detran do município de destino, nos quinze dias consecutivos à data do carimbo de saída do veículo constante na nota fiscal que deve ser portada pelo proprietário.

10) Para dar início ao registro, basta comparecer à unidade do Detran.SP da cidade com toda a documentação para obter o número de placas e o valor das taxas, IPVA e DPVAT. É possível também escolher a combinação alfanumérica de sua preferência. Caso tenha dúvidas também pode contar com nosso atendimento:

CONTATO
Tel.: (11) 3531-7979
personal@grupopersonal.net.br

personaldespachante

CONTATO

ENDEREÇO
Av. Marques de São Vicente, 446 - 10º Andar
Cj. 1003 - Barra Funda CEP 01139-000 - São Paulo, SP
CONTATO
Tel.: (11) 3531-7979
personal@grupopersonal.net.br
logo grupo personal
logo personal despachante
personal corretora de seguros

Copyright © 2016 Personal Despachante. Todos os direitos reservados.