Gestores de bancos e despachantes: como diminuir custos na recuperação de veículos

O apoio de um despachante especializado na recuperação de bens

Gestores de bancos e despachantes: como diminuir custos na recuperação de veículos

O apoio de um despachante especializado na recuperação de bens
O apoio de um despachante especializado na recuperação de bens

Sabe quando o financiamento de veículos é visto também como algo negativo pelos bancos? Quando os bancos começam a diminuir lucros por conta de inadimplência.

Não à toa, o primeiro passo a ser dado no pedido de financiamento é a análise de crédito do solicitante e levantamento de todas as informações possíveis, que garantam que todas as parcelas serão pagas. Isso serve como medida para evitar perdas e gastos excessivos para o banco. Se você parar para refletir a respeito, provavelmente lembrará de casos em que seu banco negou o financiamento pelo fato de o comprador não ter crédito suficiente. E o pedido sem dúvidas foi negado porque o banco quer evitar ao máximo ter de entrar com um pedido de apreensão do veículo. Não pelo processo em si, mas principalmente por causa dos valores envolvidos nesta execução.

Além dos custos para recuperar o veículo que não teve suas parcelas de financiamento pagas, outros valores serão inclusos nessa recuperação de patrimônio. Além da dificuldade de conseguir uma nova venda ou transferência, o que pode ser mais difícil do que o imaginado. Contar com a ajuda de um despachante especializado, inclusive em questões jurídicas como essa, e que seja especialista para lidar com todas as demandas de documentação se faz mais do que importante nessas horas. Afinal, estamos falando principalmente dos quesitos crédito e lucro. Nós, da Personal Despachante, sabemos o quanto eles são importantes para os bancos, por isso a seguir iremos explicar brevemente um pouco do que podemos fazer pela sua instituição.

Os problemas enfrentados pelos bancos na reintegração de veículos

Na verdade, os gestores da área de recuperação de créditos já conhecem bem a rotina dos bancos em relação aos financiamentos, e provavelmente estão imersos nos problemas envolvidos, sendo o atraso do pagamento das parcelas por parte do comprador apenas o início de todos eles.

Afinal, com uma única parcela atrasada já há prejuízo para o banco, que até então é proprietário do veículo. Muitas vezes, dados os valores para entrar com a ação de busca e apreensão, a instituição adere a acordos que visam a quitação das parcelas em atraso ou mesmo de todas em aberto, a fim de que o contrato em si seja quitado e o veículo possa finalmente ser de propriedade de seu comprador. Entretanto, quando a apreensão é adotada, os valores necessários e que o próprio banco deve pagar não param na ação judicial.

Com o veículo recuperado, é preciso ter onde deixá-lo enquanto não é possível vendê-lo novamente. Isso exige o pagamento de diárias em um pátio ou depósito pelo tempo que for necessário. E, além disso, há também o problema com a regularização dos documentos do veículo para que ele possa ser vendido, inclusive em leilões.

Para evitar as demandas custosas, que geram perda de resultados para a instituição, basta contar com os serviços oferecidos pela nossa equipe, que possui todo o conhecimento técnico e tecnologia para colocar em dia a documentação de veículos reintegrados. Além disso, trabalhando em parceria conosco, os clientes terão acesso a pesquisas completas da situação do bem. Estas pesquisas permitem a avaliação correta da situação para a adoção de procedimentos de reintegração.

Temos como objetivo a rápida liberação do bem para venda evitando, além das despesas de armazenamento, a depreciação decorrente de deterioração e atualizações das tabelas vigentes, bem como a incidência de novos impostos ou taxas. Conte com nosso departamento jurídico, especializado em baixas de restrições judiciais próprias ou de terceiros e baixa de queixas de furto, roubo ou administrativas, com histórico de alto índice de sucesso.

Para saber mais detalhes e outros benefícios de trabalhar com a Personal Despachante entre em contato agora mesmo para marcarmos uma reunião.


personaldespachante

CONTATO

ENDEREÇO
Av. Marques de São Vicente, 446 - 10º Andar
Cj. 1003 - Barra Funda CEP 01139-000 - São Paulo, SP
CONTATO
Tel.: (11) 3531-7979
personal@grupopersonal.net.br
logo grupo personal
logo personal despachante
personal corretora de seguros

Copyright © 2016 Personal Despachante. Todos os direitos reservados.